3 Passos para Construir uma Startup de Sucesso

3 Passos para Construir uma Startup de Sucesso

7 minutos Todo empreendedor busca o sucesso, ou seja: construir um negócio de alta lucratividade e que transforme a vida das pessoas. No mundo das startups, no entanto, a corrida em direção ao sucesso é árdua e somente poucos – entre 2% e 4% dos corredores – conseguem cruzar a linha de chegada. Assim, para você não se perder e nem desistir no meio do caminho, confira 3 passos certeiros, que, se executados da forma correta, garantirão o seu troféu de startup de sucesso. 1. Continue lendo

Marketing de conteúdo: atraia clientes para sua startup

Marketing de conteúdo: atraia clientes para sua startup

6 minutos Independentemente do setor em que a startup vai atuar, todos os empreendedores sabem que é preciso desenvolver um plano estratégico de marketing com foco no ambiente digital, a fim de atrair o público-alvo à marca do empreendimento. Afinal, mais de 110 milhões de brasileiros usam a internet, baseiam suas decisões de compra nos conteúdos que consomem online, e exigem que as empresas de todos os portes estejam presentes na web. Dentre as estratégias mais eficientes para aumentar a visibilidade de uma marca na internet Continue lendo

Conheça 4 cases de startups brasileiras de sucesso

Conheça 4 cases de startups brasileiras de sucesso

4 minutos Todo empreendedor experiente sabe como é complicado gerenciar uma startup no Brasil. Os desafios são muitos e diários: altas regulamentações, impostos abusivos e entraves burocráticos difíceis de se lidar. Apesar disso, muitas pessoas decidem enfrentar as dificuldades e partir para a batalha. Os resultados, é claro, dependem de fatores diversos, mas há muitos exemplos de que é possível obter êxito com startups brasileiras. Neste post, conheceremos alguns cases de startups de sucesso de empreendedores que não desistiram na primeira dificuldade e hoje Continue lendo

Negócios digitais: 5 modelos para você se inspirar

Negócios digitais: 5 modelos para você se inspirar

3 minutos Em um mercado onde os empreendedores buscam cada vez mais a sua independência financeira, almejando serem donos do próprio empreendimento, os negócios digitais e as startups vem ganhando espaço. Isso acontece porque começar uma empresa pequena, com um produto diferenciado e com aceitação no mercado, atrai consumidores e requer baixo investimento. Os negócios online apresentam uma grande vantagem: eles podem ser administrados com horários mais flexíveis, permitindo que diversas atividades e até mesmo outro emprego seja conciliado. Mas quais seriam as opções para quem quer começar e não sabe por onde? Se Continue lendo

Como validar uma ideia de negócio?

Como validar uma ideia de negócio?

3 minutos Por melhor que seja, nem toda ideia de negócio tem chances de sucesso. Algumas vezes, não há demanda o suficiente e, em outros casos, a ideia simplesmente não é viável. Sem saber disso de maneira prévia, você pode acabar investindo recursos demais em algo que não oferecerá os resultados desejados. Para evitar que isso aconteça, o ideal é passar por um processo de validação. Ele vai oferecer mais segurança e vai tornar mais fácil fazer do seu empreendimento, um sucesso. Por isso, veja Continue lendo

5 dicas para você fazer uma boa parceria de negócios

5 dicas para você fazer uma boa parceria de negócios

3 minutos Nenhuma startup se desenvolve de forma isolada, sem abrir espaço para parceria de negócios. Para enfrentar um mercado em que a competição é cada vez mais acirrada, é importante buscar empresas e pessoas com quem possa desenvolver um sistema de colaboração mútua, o que permitirá o crescimento de ambas empresas. Porém, não é uma tarefa simples estabelecer uma boa parceria de negócios, pois, diante das várias possibilidades que podem ser encontradas no meio empresarial, é importante buscar empresas e outros profissionais que Continue lendo

Do sonho à realidade: tire sua ideia de negócio do papel!

Do sonho à realidade: tire sua ideia de negócio do papel!

3 minutos Chegou o momento de tirar a sua ideia de negócio do papel e colocá-la em prática. Porém, não basta apenas uma boa ideia e o capital para tornar o sonho em realidade. É necessário que o empreendedor vá a campo, pesquise, converse, entenda o mercado e o público que deseja atingir. A fase de pesquisa é essencial para que o empreendedor conheça, de perto, a realidade do mercado em que deseja atuar. Esse processo é importante para determinar se a sua ideia Continue lendo

Glossário de startups: 8 termos comumente usados

Glossário de startups: 8 termos comumente usados

2 minutos Entrar no mundo das startups exige um bom conhecimento prévio sobre as palavras comumente usadas entre os profissionais. Alguns desses termos já existem há tempos no mercado tradicional, mas outros chegaram com nomenclaturas que exigem atenção. Portanto, para que você compreenda melhor e não fique perdido quando o assunto for startups, separamos, a seguir, 8 termos usados com frequência. Acompanhe: 1. Venture capital (VC) Também conhecido como “capital de risco”, esse termo é muito utilizado no mundo das startups quando o assunto Continue lendo

O que é uma startup?

O que é uma startup?

3 minutos Muitos empreendedores querem tirar suas ideias do papel e transformá-las em empresas de sucesso. No entanto, a burocracia e os custos envolvidos na criação de uma empresa podem assustar alguns empresários mais cautelosos. Uma opção viável para esses empreendedores tem sido investir em startups. Mas o que é uma startup? Um novo modelo de negócio? Sempre que a palavra “startup” aparece na imprensa, é para apresentar um produto (ou serviço) inovador, mas essas empresas são mais do que isso! Existem diversas definições sobre Continue lendo

Planejamento empresarial: 4 erros para não cometer!

Planejamento empresarial: 4 erros para não cometer!

3 minutos Definitivamente, o planejamento é uma das fases mais importantes da gestão empresarial. É nesse momento que o gestor vai definir suas metas e objetivos, avaliar cenários, traçar planos de ação, entre muitas outras atividades. Acontece que, infelizmente, muitos gestores negligenciam essa importante etapa, e os resultados podem ser sentidos já no médio prazo. Para se ter uma ideia, metade das empresas brasileiras estão fadadas a fecharem as portas antes mesmo de completarem quatro anos, de acordo com o IBGE. Debruçados sobre esses Continue lendo